GP de Mônaco, 500 milhas de Indianápolis e Rali da Grécia

Confira detalhadamente como foi o fim de semana de automobilismo:

Fórmula 1

O australiano Mark Webber da equipe RBR foi o vencedor neste domingo do GP de Mônaco de Fórmula 1. A corrida na qual o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari terminou na terceira posição e se tornou o líder do Mundial deste ano.

Webber dominou a prova do início ao fim e venceu em Mônaco pela segunda vez, sua última vitória em Mônaco tinha sido em 2010. Além disso, tornou-se o sexto vencedor diferente nas seis corridas disputadas em 2012, um marco histórico na competição.

Entre os brasileiros, Felipe Massa largou em sétimo e terminou na sexta posição, por outro lado Bruno Senna, ganhou três posições e terminou na décima.

Na corrida, Alonso demonstrou mais uma vez sua habilidade e foi o único capaz de ganhar posições, a primeira na largada e outra ao ultrapassar o britânico Lewis Hamilton, em uma corrida que se caracterizou pelos poucos movimentos importantes.

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes suportou a pressão de Alonso e conservou a segunda posição desde o início, ao contrário de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, “pole position” no sábado, que deixou a prova por problemas em seu Mercedes.

O GP de Mônaco teve algumas voltas emocionantes, o grupo de pilotos formado por Webber, Rosberg, Vettel, Alonso, Hamilton e Massa chegou a ficar a menos de cinco segundos de diferença entre si, justificando a alta competitividade deste ano.

Fórmula Indy

O escocês Dario Franchitti, vencedor das edições de 2007 e 2010, superou seu companheiro na equipe Chip Ganassi, o neozelandês Scott Dixon e o seu ex-companheiro na Andretti Racing, o brasileiro Tony Kanaan.

Rubens Barrichello, fez sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis e foi o melhor entre os novatos, ao chegar na 11ª posição. Ele chegou a estar na ponta, mas por causa de um reabastecimento liderou por poucas voltas.

Franchitti manteve a calma e a concentração, quando a poucos metros da bandeira quadriculada seu mais próximo oponente, o japonês Takuma Sato, perdeu o controle de seu carro quanto tentava ultrapassá-lo e terminou batendo no muro.

Esta foi a 96ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais competitivas dos últimos anos, com 10 pilotos assumindo a liderança em diferentes momentos e somente 17 dos 33 carros que largaram, chegaram ao fim.

O GP de Detroit será a sexta corrida da temporada, o australiano Will Power se mantém na ponta da classificação geral, com 200 pontos, em segundo esta o brasileiro Helio Castroneves, empatado com o americano James Hinchcliffe, com 164 pontos cada.

WRC

A bordo de um Citroën DS3 WRC, o francês Sébastien Loeb foi vencedor do Rali da Grécia, mais conhecido como “Rali dos Deuses”. Seu companheiro de equipe, o finlandês Mikko Hirvonen foi o segundo e outro finlandês Jari-Matti Latvala da Ford, completou o pódio.

Com este resultado, Loeb comemorou sua 71ª vitória no WRC. Além disso, ele também iguala o feito do piloto italiano Massimo Biasion e do espanhol Carlos Sainz, com três vitórias neste Rali.

No último dia de prova, Loeb contou com a sorte, quando saiu da pista, o único dano foi um pneu furado na 20º especial . A dupla parou para fazer a troca, mas seu rival na Ford não teve a mesma sorte. O norueguês Petter Solberg, que havia largado com uma desvantagem de 10 segundos, bateu e quebrou sua suspensão ao chocar-se com uma árvore na primeira especial do dia, com isso Hirvonen herdou a segunda colocação e Latvala subiu para a terceira.

Depois de sete etapas realizadas neste ano, Loeb tem 30 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no Mundial de Pilotos, Mikko Hirvonen. E no Mundial de construtores, a Citroën segue tranquila com 73 pontos na liderança.

Os brasileiros, Paulo Nobre da equipe Mini Portugal, voltou à prova após problemas mecânicos no sábado e terminou na 17ª colocação. Daniel Oliveira da Brasil World Rally Team, voltou à prova no sábado após abandonar a disputa na sexta-feira devido a uma forte gripe, mas ao retornar no domingo, problemas mecânicos o impediram de terminar a prova.

Texto escrito por:

Rafael Jesus

Facebook: Rafael Jesus

Twitter: rafael1jesus

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: